terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Charles Chaplin and some other thoughts

Que dizer deste homem?

Pouco sei dele...Foi um actor mudo conhecidíssimo pelo seu trabalho da personagem Charlot e um agnóstico de esquerda perseguido nos Estados Unidos da América...
Faz-me pensar que se calhar devia ler mais biografias, como fonte de inspiração e ídolos, porque do que andei a pesquisar começo a admirá-lo. Parece-me que foi uma pessoa inteligente para a sua época...

Mas porque falo eu dele neste específico momento sem qualquer razão aparente?
Em primeiro lugar porque posso e porque o blog é meu, em segundo porque outro dia fui jantar a um restaurante novo que abriu em Bragança (bastante bom diga-se de passagem) cuja decoração era bastante apelativa... Encontrava-se parte de um poema/música do Charles Chaplin


Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

Charles Chaplin

Bem, fiquei a pensar...

Um sorriso nem sempre é sinal de felicidade ou alegria...Muitas vezes simplesmente sorrimos para que ninguém note que no interior as coisas não estão bem...Muitas vezes inquietos ou desesperados tentamos esconder o nosso estado de espírito...

Bom, como eu gostava de ser assim...
Mas não sou...Sou transparente como a água e carrego em mim a sinceridade facial como se de uma parte do meu corpo se tratasse visível e exposta a todos...Se estou mal não o consigo esconder e tenho de o dizer...

Infelizmente, esta sinceridade já me trouxe bastantes dissabores e muitas vezes sofro por isso... Pela necessidade de dizer o que sinto ao próximo quando estou mal com ele...

Sinceridade...Bênção ou defeito?

Sem comentários:

Enviar um comentário