quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

;)

Não...Não foi fácil cá chegar é verdade...

Perceber até que ponto estive perdido e andei perdido durante tanto tempo...
Finalmente, posso dizer, estou e sinto-me em paz como não me sentia há anos.

Sinto-me mais tolerante, pus de parte tanto conflito que me invadia a alma e me era injectado a cada semana que passava. Estava habituado a quase ter de odiar alguém de forma  gratuita e a basear vivência em conflitos infrutíferos e inconsequentes...Estava a deixar que algo me absorvesse em teias tão pegajosas e complicadas de escapar.

Agora que me sinto mais lúcido posso dizer que realmente quando achamos que estamos certos não queremos mesmo ver mais nada. Não queremos ver faltas de educação, faltas de tolerância, faltas de confiança, exacerbar a tragédia para conseguir razão, egocentrismo puro e duro...

Sinto-me uma pessoa completamente diferente do que era há meses atrás, e não foi ninguém que me mudou, foi simplesmente a vida...Consegui ter o distanciamento suficiente e ser "abraçado" por uma nova etapa que se abriu na minha vida e me fez pensar mais na minha vida a médio prazo e tentar perceber o que quero e de que forma o quero de forma mais decidida e definida na minha cabeça.

Aqui há dias estava a ver o "V for Vendetta" e nele foi referida uma frase tão lúcida e límpida que me fez perceber um bocado a efemeridade e incerteza de tudo o que nos rodeia:

"There's no certainty, only opportunity."

Que melhor ou pior traduzido daria algo como "Não existem certezas, apenas oportunidades.". O que, neste momento, na minha cabeça, é uma afirmação indubitavelmente correcta e assertiva. De facto, as certezas que temos são muito poucas ao longo da vida,  e se a vida é feita de oportunidades então espero só ter oportunidade de me reinventar mais vezes e tentar levar a cabo uma vida que me consiga conduzir a uma melhoria contínua.

Agora, sinto-me, simplesmente em paz...

Sem comentários:

Enviar um comentário