quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mudanças

Quando se encerra uma etapa na nossa vida questionamo-nos se terá valido a pena...Pesamos os prós,os contras e tudo isso...Pelo menos do que foi aos nossos olhos.A questão é se não sabemos se essa etapa se passou realmente no seu todo ou se alguém que fez parte dessa etapa nos fez crer uma ilusão.

Quando alguém se entrega a nós e pensamos viver com sinceridade completa.Mas e quando essa pessoa quebra a nossa confiança uma vez,e duas e três e inventa coisas?A culpa terá sido nossa por nos termos deixado envolver tanto diria eu e deixado continuar...E a partir daí como podemos saber se essa pessoa foi realmente sincera para connosco?Tudo isto ganha uma nova dimensão se essa etapa da nossa vida se passou à distância e é nessa altura que nos dá vontade de nos agredirmos a nós mesmos e pensamos "Como é que raio fui capaz de envolver tanto e ter algo assim se não conhecia o suficiente para confiar cegamente?!".Se alguém nos mente sobre o sítio onde está,com quem está,onde dorme,sobre a idade de outra pessoa,o que fez,de que forma o fez,o que disse...É tudo uma valente complicação na cabeça...Começamos a fazer filmes na nossa cabeça e a não conseguir distinguir nada.Chega a um ponto em que nem sabemos se a outra pessoa está a dizer a verdade ou não e pomos em causa tudo o que ela diz.

Sim.Foi algo do género que me aconteceu e é como me sinto.Estou a passar uma fase não muito fácil da minha vida em que me custa a discernir o que é ou não verdade...Sempre tentei ser sincero e sempre tentei sempre dizer a verdade mas de ti,já não sei nada...Agora sinto-me completamente enganado.Como raio sei que não foi tudo uma ilusão...Que com a distância e cada um para seu lado não vivias como se eu não existisse para os outros?Quando não há base de confiança tudo o resto se torna secundário e dá-me ideia que já nem sei se te conheço...Consegues ter duas personalidades distintas,consegues ter duas atitudes diferentes,consegues agir de duas formas completamente diferentes como é que eu sei que não tens duas vidas?

\rage mode off


Um dia um rapaz acordou com berros na cozinha,os pais estavam a discutir.A mãe não dormia no mesmo quarto que o pai há uns dias e queria divorciar-se.O rapaz de 14 anos ouvia a mãe a dizer que não queria viver mais com o pai e este só conseguia ser cada vez mais cego e dizer que ou vivia com ele ou ia para fora e para o olho da rua.A mãe fugiu para o quarto do rapaz assustada e trancou a porta do quarto a chorar em sobressalto...Não sabia o que fazer...Ligou ao 112 para chamar a polícia.O pai tinha ido cortar o cabo da máquina de lavar louça e voltava completamente desfeito moralmente e sem lucidez do que era a realidade a dizer "Se não me lavas a roupa a mim,não lavas a mais ninguém" e batia e dizia "Abre a porta".O rapaz levanta-se e diz "Eu abro-ta desde que não batas à mãe" e ele disse "Eu não lhe bato" e então o rapaz decide abrir a porta e o pai começa a disparar verbalmente a tentar pressionar a mãe para esta sair de casa e eis que chegam amigos que a mãe tinha chamado para tentar chamar essa pessoa, a quem o rapaz chamava de pai, à razão.O rapaz e a mãe foram dormir para uns anexos aparte enquanto os amigos do casal conversavam com o pai do rapaz e o tentavam chamar à razão.Durante a noite o pai decide cortar a luz,água,gás e telefone aos anexos onde estavam a mãe e os avós do rapaz.Quase que obrigados na tarde que seguiu o incidente o rapaz,a mãe e os avós abandonam os anexos com a roupa que trazem no corpo...

......


Volvidos anos o rapaz tenta ser alguém na vida,tenta procurar o sentido de tudo o que lhe aparece.Tenta aprender os valores que a mãe lhe ensinou durante a vida: humildade,sinceridade,justiça,lealdade...Num mundo em que cada vez mais lhe parece tudo podre em que é difícil confiar nas pessoas que lhe dizem uma coisa num dia e noutro mudam de opinião.É quase como que uma facada mas o rapaz já não sente porque até já se habituou...Tenta agora sobreviver...A sociedade é monstruosa mas ele não quer ser anti-social,quer tentar melhorar a que o rodeia directamente porque acredita em si a nível intelectual.Tenta equilibrar-se a nível emocional embora seja complicadíssimo.Já não percebe se o amor que deu foi igual ao que lhe retribuiram...Tudo o que ele procurou foi a verdade,foi ser amado e isso é-lhe importante.No entanto,este rapaz sabe que o único sentimento nobre e verdadeiro na vida é a amizade.A verdadeira amizade no seu total e real sentido da palavra...E se o pilar e suporte são os amigos enquanto eles estiverem lá ele sabe que a sua estrutura principal não cairá...

4 comentários:

  1. Maann, n fazia mesmo ideia dessa história :S :|. Mas acho que é útil para compreender melhor as tuas motivações. Todas as experiências nos formam e deformam formando o que somos nós. Não penses nem duvides se aqueles momentos foram ou não sinceros. Foram-o no momento. O momento é sempre sincero, existe. A traição vem geralmente depois. As repercussões da mentira e da traição só se sentem no futuro. No presente, no momento, até uma mentira é verdadeira. E se virmos bem, todas as verdades eventualmente são alteradas com o passar do tempo. Não penses no que "foi" nem no que "vai ser". Vive a sinceridade do momento. Não te ligues a nada nem ninguém. Com isto quero dizer q não consigas seguir ou condiciones a tua vida de acordo com essas pessoas / coisas. Vive, por ti.


    p.s.: É pena que a pessoa a quem o post se destina não leiam isto. Talvez aí compreendessem um pco a dor.

    Share the P@!|\| !

    p.p.s.: sim, é Pain ;)

    ResponderEliminar
  2. Sabes que poderas sempre contar comigo...ou melhor ...com a irmandade do moinho...

    brothers 4ever..

    ResponderEliminar
  3. Eu sou da opinião que os teus textos sao mesmo grandes.... LOOOOOL.....
    bjs :p

    ResponderEliminar
  4. WOW!.....

    eu gostava de dizer algo... eu queria e tenho algo pa dizer sobre isto mas não sei como fazelo... se calhar e melhor não dizer nada para já... mas ca voltarei para o fazer ...

    ResponderEliminar