terça-feira, 14 de abril de 2009

Tentamos

Cada vez mais me convenço de que nada vale praguejar,refilar com a vida,revoltarmo-nos com situações se nada fizermos para reagirmos a isso...É verdade que podemos ter o maior apoio das pessoas que gostam de nós mas só nos levantamos mesmo quando ganhamos a verdadeira consciência de que queremos mudar e agir.Não basta dizer "eu vou mudar".E bem verdade é a frase "Não penses no que poderias ter feito,pensa no que podes fazer"...
Às vezes por conformismo simplesmente deixamos andar,outras vezes não pomos termo às coisas por fraqueza emocional e às vezes revoltamo-nos estupidamente com a vida porque não obtivemos bons frutos dela mas se calhar não semeámos convenientemente para os poder obter.
Se me dissessem há 10 anos que alguém com 22 anos saberia tão pouco da vida e estaria tão confuso com ele próprio eu não acreditava.Em criança os adultos pareciam sempre ter a resposta para tudo e a certeza de tudo o que faziam...O mundo parecia bem mais simples e chegava-nos passar o dia a brincar na terra com os amigos e chegar a casa já a passar da hora de jantar com os joelhos e os cotovelos todos esfolados...E isto chegava,porque a vida era simplesmente isto...Porque é bem verdade que só é feliz quem é inconsciente...
E a maior consciência da vida e infelicidade é que por mais que lutemos e nos esforcemos vai ser sempre complicadíssimo atingir a plenitude e o sentimento de estarmos completos...
Ainda assim,tentamos...

3 comentários:

  1. Exactamente o que eu sentia. Almejava ser adulto já que eles pareciam sempre saber o que fazer e nem pestanejavam ao tomar decisões difíceis sobre situações que nós nem o nome conseguiamos pronunciar...

    Mas aquilo que eu vejo desde há muito é que o mundo dos "adultos" é um mundo de cicatrizes. Todos as carregam como fardos e elas reflectem-se em tudo tudo o que fazem. Complexos de superioridade, de inferioridade, Sindromes de estocolmo, etc... Tudo isto vem de cicatrizes, experiencias mais ou menos negativas que acabam por nos moldar a todos. É triste termos de agir com, ás vezes depender de e pior ainda chegar a amar, pessoas... Outras pessoas. Porque quer queiramos quer não o mal do mundo são os outros. Nós geralmente podemos bem connosco e com o nosso sofrimento... Relações pessoais são tão lixadas. Quem me dera ter 4 anos de novo. Ainda não sabia o suficiente do mundo para o considerar podre. E ainda agora acho que ele me pode surpreender pela positiva. Pela negativa já não. Já não pode mostrar me nada de inesperado!

    Keep it up Bro ;)

    ResponderEliminar
  2. Tu sabes escrever =O

    Da para sentir bem as tuas emoções e palavras =)

    Dá saudade de quandom eramos crianças nao da ? Eu com 4 anos acreditava que o meu pai era o homem mais forte do mundo e que punha o lençol pela cabeça e nada de mal me podia acontecer...

    Belos tempos ...

    ResponderEliminar
  3. Same Mistake
    James Blunt


    Saw the world turning in my sheets and once again I cannot sleep.
    Walk out the door and up the street; look at the stars beneath my feet.
    Remember rights that I did wrong, so here I go.
    Hello, hello. There is no place I cannot go.
    My mind is muddy but my heart is heavy. Does it show?
    I lose the track that loses me, so here I go.

    And so I sent some men to fight, and one came back at dead of night.
    Said he'd seen my enemy. Said he looked just like me,
    So I set out to cut myself and here I go.

    I'm not calling for a second chance,
    I'm screaming at the top of my voice.
    Give me reason but don't give me choice.
    'Cause I'll just make the same mistake again.

    And maybe someday we will meet, and maybe talk and not just speak.
    Don't buy promises 'cause, there are no promises I keep.
    And my reflection troubles me, so here I go.

    I'm not calling for a second chance,
    I'm screaming at the top of my voice.
    Give me reason but don't give me choice.
    'Cause I'll just make the same mistake.
    I'm not calling for a second chance,
    I'm screaming at the top of my voice.
    Give me reason but don't give me choice.
    'Cause I'll just make the same mistake again.

    =)

    ResponderEliminar