domingo, 27 de novembro de 2011

Domingos...


Just another lonely Sunday...

Por acaso não a nível de companhia física...Tive a casa cheia com gente para fazer um relatório para uma cadeira.Relatório esse que me entediou e para o qual não me senti nada motivado...

Às vezes pergunto-me porque vim para Engenharia Mecânica...Sim era bom aluno a Matemática e Física...E então?Às vezes considero a minha escolha um erro crasso...Nem sei bem o que vou fazer para o resto da minha vida, nem sei bem o que vou fazer nem o que sei que sou capaz de fazer...

Às vezes gostava de começar de novo mas ia para onde?

Para que direcção?

Será que vou ser sempre assim tão indefinido e com este espírito tão nómada?? (Risos)

Às vezes pergunto-me como estará a minha vida daqui a 3 anos...Será que vou estar à altura do mundo adulto ou será que ele vai estar à minha altura?De certa forma sinto-me sempre incompleto...Sinto sempre que me falta algo, é a natural insatisfação humana lol

Já várias vezes aqui falei disso, não importa quão bem nos corra a vida (de momento nem é bem esse o caso mas tenho fases em que ando mais optimista que noutras) que o ser humano está sempre insatisfeito...


Baaah!Sabem que mais? Odeio domingos...Raios partam os domingos...São chatos e aborrecidos...Normalmente durmo até tarde...Se estiver em Bragança passo o dia a pensar que vou ter de fazer uma viagem entediante, por norma sozinho, para o Porto e que vou demorar para cacete...Num piscar de olhos são horas de ir e assim se passou o dia.Quando chego ao Porto é de noite...Bah!Não dá para nada o raio do dia de descanso...O dito dia que na história de fantasia dos católicos o ser superior descansou...Se estiver no Porto detesto o dia porque por norma nunca sei bem o que fazer...Tento estudar mas como vos referi a motivação é uma cena que não me tem assistido...Às vezes gostava de ter outra postura na vida...Porque não sei se é a vida que é chata para mim se sou eu que sou chato para a vida...E uma vez que a conheço há tanto tempo como ela a mim até estou disposto a dar-lhe uma hipótese!!

Sabem que mais? Os domingos nem são assim tão maus! ;)

2 comentários:

  1. Oh pá. Na minha experiência quanto mais tempo se tem para pensar nisto, mais uma pessoa se afunda. E os Domingos são óptimos para isso!

    Agora, quanto à incerteza da àrea que escolheste, acredita quando tiveres a trabalhar vais sentir isso de forma bem diferente. Vais ver que estás talhado para qualquer tarefa que te atirem! Eu lá para o meu terceiro ano também tava com essas ideias, de mandar o curso para as urtigas, não sabia nada e via tanta gente a desenrascar-se melhor que eu. E sim, não me motivou muito. Mas ao sair cá para fora (vá, dentro novamente -_-') deu para ver que vale a pena insistir! Afinfa lhe L!

    Quanto a sentir incompleto. Pá, não és o único. E é como dizes, não interessa quão bem ou mal se está, falta sempre qualquer coisa. E geralmente não sabemos o que é. Mas é essa necessidade que nos faz trabalhar para algo :D.

    Cheer up braw. Temos de por a conversa em dia uma destas noites!

    ResponderEliminar
  2. A questão que fode tudo mas não fode a todos: a faculdade/trabalho.

    Acho tua indefinição é algo que só quem passa por ela verdadeiramente consegue compreender. É bem mais que complexa que ter uma duvida pontual no caminho. É o ter a certeza que não se está no sítio certo, mas também não se saber o que se quer, só saber que isto não é o que gostamos, mas sim algo que temos que fazer para tentar ter um futuro. Vais devagar mas vais, e no futuro algo há-de vir. Poderás fazer parte do clube dos insatisfeitos e não realizados, mas acredita que esse grupo não é tão pequeno quanto isso

    ResponderEliminar