sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Preterido

v. tr.
1. Ir além de; ultrapassar; deixar atrás; passar em claro.
2. Prescindir de.
3. Omitir.
4. Deixar (sem motivo legal) de promover a.
5. Ser promovido no lugar que competia a.

Ninguém gosta de ser esquecido...
Muitas vezes quando nos perguntam que importância temos para determinada pessoa com a qual convivemos ou conhecemos temos sempre a ideia de que não significamos nada de mais, ou melhor, não pensamos muito no assunto mas talvez inconscientemente até tenhamos a ideia de que somos importantes até certo ponto...

O pior é quando alguém se esquece de nós, quando essa pessoa nos desilude até certo ponto, quando essa pessoa "escolhe" outros em detrimento de nós.

Eu quero pedir na primeira pessoa desculpa a quem já fiz isso, na maior parte das vezes não deve ter sido com intenção mas se o fiz alguma vez com intenção quero pedir desculpa.. Por vezes o ser humano é mau, é cruel e desinteressado.

Eu tenho um pouco a ideia de que maldade gera maldade. Se formos menos positivos com alguém sendo maus estamos no fundo a fazer com que mais tarde devido a essa nossa atitude a pessoa a quem fizemos mal faça mal a outras da mesma forma...Não por vingança mas pelo que a vida lhe deu... No entanto, e falando um bocado por experiência própria, isso já resultou em "feedback negativo" no meu caso. O mal que me fizeram amadureceu-me e fez-me pensar que faria de mim uma pessoa desprezível caso o fizesse...


A vida já me ensinou muitas vezes a não ser filho do sentimento... A ter mais cabeça fria que explosão interior. A não julgar as coisas pela primeira impressão, a não desesperar ao primeiro contratempo, a não atirar com tudo e virar as costas quando estamos no fundo do poço...Mas sabem? No meio disto tudo às vezes tenho vontade de ir embora sem deixar rasto, deixar para trás o mundo que conheço mas depois, quando estou no meu canto a reflectir penso que nem o estou a fazer por motivos profissionais e para melhorar currículo mas a vontade que me invade de fazer isso é puramente maldade emocional e sentimental para fazer sentir na pele a minha distância a quem me esqueceu um dia, a quem me preteriu um dia, a quem não me deu valor suficiente... E aí faz-se um clique na minha cabeça...O que estou eu a fazer? Estou a agir por mim, a tomar um acto de egoísmo usando como subterfúgio o argumento que toda a sociedade aceitará de melhorar a minha condição de vida e estou a tornar-me naquilo que sempre lutei para não ser...Um hipócrita social e então decidi enfrentar as coisas e apercebi-me que existe M que existe A que existe P que existe R&R que existe L que existem uma série de pessoas que merecem que eu não me esqueça nem por um segundo delas que mais do que fazerem de mim o que sou hoje, de nunca terem desistido de mim ou me abandonado, que me deram uma parte delas...E depois de pesar isso tudo e de avaliar, aí sim poderei ver se tenho a coragem de seguir em frente e deixar tudo para trás pois a vida profissional não é tudo e caso parta saio com o desejo de um dia regressar...

Muitas vezes temos o mundo à nossa frente e temos tanta pressa de o viver que nos esquecemos de ter a nossa própria paz, o nosso próprio sossego, de viver de uma forma mais harmoniosa... Tentar viver melhor de forma interior é uma coisa que depende das situações que nos rodeiam e do mundo que nos abarca mas depende sobretudo de NÓS!

Sem comentários:

Enviar um comentário