segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Reflexão 2012

Bom Ano pessoas que lêem isto ainda que poucas sejam...

Decidi pensar um pouco acerca do ano que está a terminar. Pensar que há exactamente um ano atrás tinha tantas esperanças, tantos projectos, tantos sonhos e tudo o que podia falhar...Faculdade, amor e até as férias... Nada correu nem como previsto nem sequer bem.Posso dizer que a crise me atingiu como uma flecha que trespassa a caixa torácica e rasga tudo o que há para rasgar e fica cravada bem cravada e nós simplesmente ficamos a ver o sangue a jorrar e a escorrer como o Douro corre para o oceano, o sangue a saltar com a força de um tsunami que varre tudo o que há para varrer em largos quilómetros.Não foi a crise financeira, foi sim a crise pessoal e emocional...

O país está em crise e eu também.Posso ter cometido um dos maiores erros da minha vida neste final de ano.Não sei...O meu cérebro diz-me que foi o correcto e o meu coração continua a bombear sangue para fora do corpo e o meu corpo fica frio à medida que sente a flecha cravejada no peito sem a poder mexer.Fico imóvel e vejo o tempo correr...
Tudo falhou....Eram tantos sonhos, primeiro emprego, estabilizar a vida e começar a sonhar.Tinha a vida em aberto para mim e não aproveitei...Não é tarde é certo...Tenho 25 anos...Vou fazer 26...Estou velho para começar a trabalhar...Mas o sangue continua a correr e começa a ser tarde para algumas coisas.Era tempo de começar a estabilizar tudo e de começar a escolher o caminho que vou seguir e começo a excluir tudo e só me resta a interrogação da solidão...Já não é só o sangue que sai, as lágrimas caem e apercebes-te que já passaste por tanto na tua vida que não consegues sequer já sentir a dor...Sentes que já falta o sangue...Sentes cada vez mais frio...Estás a ficar seco...

...

Já não sentes paixão, motivação, alegria na vida...Foste vítima do teu crime...

2012 marcou-me...Teve momentos altos e baixos como todo os anos... Mas os baixos marcou sempre mais não é?A dor bate e rebate e tira-te sempre a tua melhor parte...Tira-te a esperança.Quanto eu gostava de ter a inocência de uma criança e ter a esperança de que tudo acaba bem e que o final das coisas é só quando há um happy ending mas a realidade é que, embora isso seja na realidade, possível...A vida torna-se cada vez mais difícil e os passos que tomo parecem ser cada vez mais determinantes na minha vida...

Espero não piorar a minha vida em nada...
Desejos para 2013?
Ser um homem com H grande e poder começar a ganhar a vida e a fazer alguma coisa de jeito...

"Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas.

Boa noite.Eu vou com as aves."

Sem comentários:

Enviar um comentário