sexta-feira, 5 de março de 2010

The meaning of life

Mesmo vendo o filme dos Monty Python não o consigo encontrar...O mundo é mesmo um lugar estranho e eu não consigo encontrar motor para me dar um sentido à vida.Às vezes dá ideia que nada me prende nem nada me traz chama de interesse.Não consigo ter motivação..."No time for the motivation...smoking my inspiration".Pareço que falho dia após dia a todos os níveis...Pessoal e profissional....Parece que a vida passa por mim e eu não sinto nada.E o final do dia de hoje a única coisa que senti foi o tempo a passar e nem isso quase...De repente a casa ficou deserta,eu fiquei sozinho e tudo ficou vazio...Adorava ter um botão "Reset" para poder voltar a sentir tudo pela primeira vez para poder a ter a alegria que tinha dantes e a força e vontade de viver...Parece que desapareceu tudo....Mesmo racionalmente sei que tenho de agir e por vezes é difícil,é difícil encontrar algo ou alguém que motive a não ser amigos...Hoje parece que estive acordado sempre com propensão para dormir...Estou completamente anestesiado e dormente...

"Now there's a look in your eyes,like black holes in the sky" (Pink Floyd)
"A criança que fui chora na estrada" (Fernando Pessoa)

Um poema de novembro de 2006 que continua actual:




Noite


Noite…..

Pudesse eu entender-te

Pudesse eu tocar-te

Pudesse eu sentir-te

És a minha conselheira

A minha protectora

A minha constante depressão

A minha droga na vida

E ainda me lembro quando ouvia

“Deita-te e dorme bem”

E me aconchegavam os lençóis

Para eu adormecer em ti.

Hoje, parece que essa relação entre nós

Ficou desconfortável

Não consigo simplesmente chegar e dormir

Entro na introspecção

Na divagação

Na filosofia…

E foda-se!

Porquê???

Para quê tanta angústia?

O mundo é bom? Não, não é!

É mau? Não só, mas também!

E que importa?

“Apetece gritar mas ninguém grita!”

Que me importa do mundo afinal?

O que importa é o meu mundo pessoal e a maneira como posso viver nele

“Abdica e sê rei de ti próprio!”

E no final de contas para quê preocupar-me

Com o mundo deste e daquele

Só entra no meu mundo quem eu deixar

Afinal de contas dou por mim a tornar-me

Num solitário

Numa pessoa que se fecha cada vez mais em concha.

Que não se abre tanto quanto gostaria
Que vê o mundo a passar

E não aproveita o potencial

Por preguiça?

Por insegurança?

Sei lá eu o que é….

No final de contas

Pessoa, tu é que tinhas razão

Que somos nós, homens

Mais que essa dita besta sadia

Cadáveres adiados que procriam…

Tu sim Pessoa talvez não tivesses grandes objectivos

Mas mudaste-nos

Mudaste o mundo

E principalmente mudaste a minha maneira de pensar e personalidade.

Mas não só tu

Eu quis-me mudar!

Talvez numa inconsciência consciente

Ou numa leveza tão brusca que nem deu para me aperceber…

No fundo perdi-vos…

Perco-vos a cada dia que passa

E voltam novos fantasmas

Para me assombrarem

Fantasmas que só querem a minha ruína

Que anseiam pela minha destruição

E que tentam mandar abaixo os meus com mentiras

E ódios… A esses só preciso duma única arma

Indiferença!

Afinal de contas são lixo social…

Insurjo-me contra ti mundo!

E nem te escrevo com maiúscula porque não mereces

Atraiçoaste-me

“A criança que fui chora na estrada”

Faça constantemente revoluções internas dentro de mim

Porque raio é que o mundo não é melhor

Porque raio teve tudo de mudar e não depende tudo apenas

Da minha felicidade em que jogava à bola com 8 anos

Ou quando brincava simplesmente como uma criança com os amigos…

Tempos que não voltam, nem eu vou voltar mas a criança ainda não morreu

Por vezes também ela se insurge porque no final de contas

O Luís é apenas uma criança grande

Que se insurgiu contra o mundo e cresceu

Não porque quis mas porque tinha que crescer

E muitas vezes a criança e mostra-lhe como o mundo pode ser simples

E belo

Apenas com toques

Com momentos

Com um sorriso

Com um olhar

Com um choro

Com uma lágrima

Com um gesto tão simples

Como me deitar no escuro

No meu quarto e pensar “O mundo é meu e posso conseguir tudo!”





P.S.:Joana como hoje não falo contigo é só para dizer que ao contrário dos estudos falaciosos que tu referes o que tens neste momento no nick não o é.E porquê?Passo a citar "Um estudo provou que as pessoas tristes são as mais sucedidas!YEAH!" o que é muito bom e é verdade de facto,bah eu dou o benefício da dúvida,plo menos na afirmação a única parte 100% certa é o YEAH na minha óptica agora o resto não sei isto porque ser sucedido tem duas vertentes.Pode ser-se bem ou mal sucedido...O que significa que as pessoas tristes são mais sucedidas (bem ou mal mas são-no).Portanto desta vez vou dar a mão à palmatória e dizer"YEAH!" desta vez apresentaste um resultado dum estudo não falacioso!

1 comentário:

  1. As pessoas mais tristes sucedidas ? Pelo quê? Certamente que não pela felicidade. E no fundo, não é isso que interessa? A tendência é para esta sociedade em que a tecnologia é posta não ao serviço do homem, mas sim o contrário, ser gradualmente trocada por uma em que não interessa tanto o vencimento, mas sim a felicidade. Espero que isso seja de facto o sucedido. E que nos suceda a todos. Tristes e não tristes...

    ResponderEliminar